Livro: Limiar: Entre o céu e o inferno
Autora: Elaine Velasco
Sinopse: LIMIAR: ENTRE O CÉU E O INFERNO - Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.


Resenha: Esse livro foi muito recomendado.E estou numa fase que eu estou me surpreendendo muito com a literatura nacional, e apesar de todos os ótimos comentários sobre essa obra, eu me surpreendi ainda mais!
Ester é a personagem principal da história, e ela está passando por um fase ruim após o rompimento de um relacionamento de forma traumática. E durante a sua recuperação, ela conhece Samuel. Samuel é personagem dúbio que me fazia meu coração disparar ora por paixão ora por medo. O livro faz muito suspense, e para mim esse foi o ápice da leitura.
Gostei bastante dos cenários apresentados, para quem estava sentindo falta de um verde e amarelo para colorir as páginas dos livros nacionais, vai adorar ver um pouquinho do Brasil nesse história. Foi uma experiência tão gostosa que senti a calmaria de cidade pequena mesmo quando eu estava lendo o livro no ônibus lotado no Rio de Janeiro.
Fiquei surpresa com a riqueza de informações sobre anjos e histórias relacionadas. O livro de Elaine misturou a ficção de um romance entre humanos e anjo com histórias, lendas e mitos que eu adoro (e pesquisava bastante) sobre a Lillith.
Mas o que eu encontrei nesse livro, que eu senti falta em outros livros nacionais é o vocabulário. Eu sou amante do português (conservadora até, eu poderia dizer), e gostei de me deparar com uma linguagem rebuscada dando um "up" na leitura prosaica, mostrando que quem escreveu aquele livro tem uma relação íntima com as palavras.
Limiar, é exatamente tudo o que eu ouvi comentarem. É realmente um livro que conhecemos os anjos com uma aparência menos mistificada e onde nosso coração está sempre ponderando entre o bem e o mal.
O meu não, ele estava sempre pensando no irresistível  Samuel, mas tudo bem!
Compre aqui
Curta aqui
Coloque na sua estante aqui

Categories: ,

One Response so far.

  1. Amei a resenha Thayane, obrigada pelas palavras tão carinhosas e bem colocadas!!! Abraço,

Leave a Reply